Informativos para Postos de Saúde

Capacitação em Triagem Neonatal

Treinamento para coleta de amostras em postos de saúde.

Imagem do artigo

O SRTN oferece um curso de capacitação em Triagem Neonatal, voltado para os colaboradores que trabalham em postos de saúde. Esta capacitação aborda os procedimentos descritos ao longo deste informativos, falando sobre a solicitação, coleta e envio de material, busca ativa e entrega de resultados. Abordamos também dúvidas frequentes sobre o Teste do Pezinho e como são resolvidos alguns problemas comuns aos postos de coleta.

Capacitações Presenciais

A Capacitação em Triagem Neonatal realizada na sede da APAE-Rio, localizado na Tijuca, e ocorre eventualmente. Durante uma semana, o CDP dá aulas sobre o funcionamento do SRTN, abordando seu funcionamento e boas práticas, que facilitam o trabalho de todos os envolvidos.

As aulas são presenciais, com duração de 6h. Cada dia de aula é igual, não havendo necessidade de um colaborador vir mais que 1 dia. Ao final, os capacitandos recebem um certificado com a carga horária.

O CDP APAE-Rio envia aos pontos focais um e-mail para matrícula deste curso, logo quando marcamos as aulas.

Material de Capacitação

As apostilas e outros materiais, utilizados na capacitação, estão disponíveis para download e podem ser consultados a qualquer momento. Confira logo abaixo na seção Downloads.

Certificados

Ao final da capacitação, enviamos todos os certificados da capacitação aos pontos focais dos municípios. É responsabilidade destes pontos focais redistribuir os certificados para os postos e colaboradores.

Entretanto, caso você tenha feito a capacitação e não tenha recebido seu certificado, entre em contato conosco pelo e-mail:

calonico.cdp@gmail.com

Formulário de Interesse

Por questões de demanda, disponibilizamos um formulário de interesse para futuras capacitações. Este formulário não garante matrícula nas próximas aulas. Fique atento para futuros comunicados!

[[INSERIR FORMULÁRIO AQUI!]]

Downloads

Artigos Relacionados