Triagem Pré-Natal

O que é a Triagem Pré-Natal?

Entenda a importância da Triagem Pré-Natal para garantir um futuro feliz e saudável à criança.

Imagem do artigo

O Teste de Triagem Pré-Natal em Cartão Filtro tem como objetivo identificar e reduzir muitos problemas de saúde que podem atingir a mãe e o bebê, como doenças infecciosas ou disfunções. Quando detectadas precocemente, podem ser tratadas com maior êxito e seu maior benefício é a possibilidade de erradicar a transmissão vertical (de mãe para filho) das doenças pesquisadas.

O teste deve ser feito no início da gravidez e no terceiro trimestre da gestação. A amostra de sangue é colhida por punção digital, é depositada em papel-filtro e enviada por correios ao laboratório da APAE-Rio. Este exame é não-invasivo e não causa qualquer dano à mãe ou à criança.

O Pré-Natal é preconizado pelas portarias MS/GM 569, 570, 571 e 572 de 1º de Junho de 2000, que instituiu e regulamenta o Programa de Humanização no Pré-Natal e Nascimento no Brasil.

Coleta em Cartão Filtro

A coleta da Triagem Pré-Natal em Cartão Filtro é uma novidade trazida pela APAE-Rio, que é pioneira neste tipo de exame. A partir de uma punção digital, coletamos a amostra de sangue que será enviada ao laboratório para análise. Este exame é indolor e não-invasivo, pois não causa nenhum dano à criança ou à gestante.

Artigos Relacionados